Seguro Empresarial: como funciona e o que cobre?

Por:Marinho Soluções0comentários

Todo mundo que possui um negócio próprio sabe o quanto é preciso se desdobrar para construir uma empresa que possa prosperar. Seja comércio, restaurante, fábrica, startup, entre outros segmentos, todas as companhias precisam de segurança para operar resguardadas dos riscos existentes. É por isso que existe o seguro empresarial, do qual falaremos na sequência do texto.

O que é o Seguro Empresarial?

seguro empresarial é uma categoria do mundo dos seguros que visa proteger a empresa de diversos riscos sob os mais diversos aspectos. Isso engloba desde o patrimônio físico da companhia até os seus funcionários. Afinal, quem possui um negócio precisa ter a segurança de que eventuais imprevistos não vão impedir sua continuidade ou causar grandes prejuízos.

Assim como outros tipos de seguro, o para empresas também possui uma série de particularidades e coberturas diferenciadas. O intuito é proporcionar proteção e segurança para todos os tipos de companhias, exatamente de acordo com as necessidades específicas de cada uma.

Como funciona o seguro para empresas?

Para atender adequadamente todas as necessidades da companhia, o seguro para empresas engloba diferentes modalidades. Entre elas estão o seguro patrimonial, seguro saúde, seguro de vida em grupo e seguro odontológico.

Cada uma delas possui o intuito de proteger a empresa de determinados riscos. O patrimonial, por exemplo, tem como objetivo resguardar os bens da companhia de incêndios, acidentes naturais e roubo ou furto, de acordo com o que estiver contratado na apólice. Já os demais são voltados à proteção dos funcionários. Por isso, são considerados como benefícios para os colaboradores.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO PME

Seguro Patrimonial

cobertura de patrimônio

Quando se fala em seguro para empresas, o patrimonial é o mais lembrado, pois protege diretamente os patrimônios, como o próprio nome já diz, que a companhia possui.

  • – Proteção contra incêndio: entre as principais coberturas dessa modalidade está a cobertura contra o incêndio. Com ela, a empresa fica resguardada em caso de fogo que se alastre e cause prejuízos. De acordo com o que for contratado, ela pode valer tanto para incêndios iniciados dentro do próprio local quanto para os que tiveram origem em outros lugares, como imóveis vizinhos.
  • – Roubo e furto: a cobertura contra roubo e furto também protege financeiramente a empresa em caso de subtração de bens. Portanto, se a companhia for alvo de criminosos, o patrimônio levado será indenizado pela seguradora.
  • – Desastres naturais: também é possível contar com a cobertura contra desastres naturais. Esta proteção visa garantir a tranquilidade dos proprietários da companhia em situações como tempestades, chuvas de granizo, deslizamentos de terra e inundações, por exemplo. Neste caso, a seguradora ressarce os prejuízos causados principalmente à estrutura física onde a empresa se encontra.
  • – Responsabilidade Civil: a cobertura de responsabilidade civil tem como objetivo oferecer proteção diante de possíveis ações judiciais, reclamações ou outros danos involuntários que sejam causados a terceiros (funcionários, fornecedores, clientes ou prestadores de serviço) e seus bens.
  • – Pagamento de aluguel: trata-se de outra importante cobertura que faz parte das opções a serem contratadas dentro do seguro empresarial. Em caso de algum sinistro que comprometa a saúde financeira do segurado, essa proteção garante o custeamento de despesas com aluguel e condomínio, por exemplo, de acordo com o que consta na apólice.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO PME

Postagem relacionada

Leave A Comment